A Akdeniz Chemson colocou em operação a nova planta de borato de zinco

IZMIR, Turquia–(BUSINESS WIRE)–fev 22, 2021–
A Akdeniz Chemson, líder mundial de mercado na área de estabilizantes de PVC, pertencente ao grupo OYAK, iniciou a primeira fase da sua unidade de produção de Borato de Zinco em Izmir, na Turquia com capacidade de 3 mil toneladas por ano. Com o início dos seus novos negócios, a Akdeniz Chemson se posicionará entre os maiores produtores mundiais de produtos químicos para retardantes de chama.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210222005114/pt/
(Photo: Akdeniz Chemson)
Grupo de P&D próprio para a produção de especialidades químicas
Alinhados com a visão de se tornar uma empresa global no portfólio de produtos químicos, a Akdeniz Chemson, que possui seu próprio grupo de pesquisa, desenvolvimento e engenharia para a produção de produtos químicos de alto valor agregado, iniciou a primeira fabricação de borato de zinco ainda em 2018 com a Akdeniz Kimya.
Após a fusão dos grupos em outubro de 2020, a Akdeniz Chemson continua expandindo seus investimentos e vai produzir anualmente 6 mil toneladas de borato de zinco além de sua capacidade atual de produção quando a segunda fase do investimento for concluída. Paralelamente, a empresa também completará ainda este mês o aumento de capacidade produtiva do composto óxido de zinco, uma das principais matérias-primas para a produção desse produto.
Soluçao contra altas temperaturas
O borato de zinco, que possui características retardantes de chamas e supressor de fumaça, é usado especialmente na produção de produtos inflamáveis, a fim de trazer característica de resistência ao fogo. Encontrado em polímeros e revestimentos, e principalmente em PVC, nylon e poliéster halogenado. O borato de zinco é utilizado em plásticos resistentes a altas temperaturas, cabos e tecidos resistentes ao fogo, peças eletrônicas, tintas, peças internas de aeronaves e automóveis, e em indústria têxtil e do papel.
Um excelente micronutrientre
No mercardo de Fertilizantes tanto o Zinco como o Boro atuam nas plantas como micronutrientes. O diferencial deste produto no mercado em relação aos outros sais de Boro, é a característica do material ser insolúvel em água, o que contribui para não lixiviação dos micronutrientes no solo.
Histórico Akdeniz Chemson:
A Akdeniz Kimya, uma das empresas do grupo OYAK, adquirida em 2013, fundiu-se com o grupo Chemson com matriz na Áustria em outubro de 2020. Após essa fusão, a Akdeniz Chemson se tornou a maior empresa de Estabilizantes Térmicos de PVC do mundo. Tendo atingido a capacidade de produção anual de 250 mil toneladas. A Akdeniz Chemson aumentou o seu amplo portfólio de produtos para os setores que atende na industria química e se tornou um único ponto de venda em soluções de PVC. (Conceito ONE STOP SHOP). Com ampla atuação mundial, a Akdeniz Chemson atua em mais de 110 países, nos quais se destacamEuropa, Rússia, Turquia, África do Norte, Oriente Médio, EUA, China, Brasil e Austrália.
Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20210222005114/pt/
CONTACT: Para mais informações:
Gönül BedirIİz İletişim Igonul.bedir@iziletisim.comI0532 468 33 79
Işılay ÇakırIİz İletişim Iisilay.cakir@iziletisim.comI0555 524 00 30
KEYWORD: CHINA TURKEY GERMANY ASIA PACIFIC EUROPE PORTUGAL IRELAND UNITED KINGDOM
INDUSTRY KEYWORD: MANUFACTURING OTHER MANUFACTURING OTHER TECHNOLOGY TECHNOLOGY CHEMICALS/PLASTICS
SOURCE: Akdeniz Chemson
Copyright Business Wire 2021.
PUB: 02/22/2021 03:00 AM/DISC: 02/22/2021 03:01 AM
http://www.businesswire.com/news/home/20210222005114/pt